segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pearl Jam lançará álbum "Backspacer" simultaneamente em CD e para Rock Band

Seguindo nova a onda de lançamentos rocker e de agendamento de bandas, álbuns, retornos e atualização de catálogos de bandas e gravadoras, vem aí o novo CD do Pearl Jam, a ser lançado em setembro. Pelo que li, Guitar Hero é pras majors... ;)

Do Portal da MTV:

As bandas de rock tem buscado alternativas para o formato de distribuição tradicional, em discos, nos últimos anos, como uma forma de lidar com a pirataria e escapar das grandes gravadoras. Algumas lançam singles gratuitos na Internet, outras disponibilizam seus álbuns para download, a preços menores do que o consumidor pagaria por um CD.

O Pearl Jam decidiu fazer diferente. A banda de Seattle vai lançar, no dia 20 de setembro, o álbum "Backspacer", sem o apoio de uma grande gravadora. O disco estará disponível em formato CD nas lojas e ao mesmo tempo como conteúdo para download para os jogos Rock Band.

Não é a primeira vez que uma banda adota essa estratégia: o Metallica fez isso com o álbum "Death Magnetic", que foi lançado em CD e para Guitar Hero III e Guitar Hero: World Tour.

No caso de "Backspacer", o Pearl Jam anunciou que uma versão especial - e um pouco mais cara - do disco estará disponível nas lojas Target. Essa edição, que tem o apoio da MTV Games, inclui um código para fazer o download das faixas para Rock Band.

O novo disco do Pearl Jam,"Backspacer", tem 11 faixas. Confira:

Pearl Jam - "Gonna See My Friend"
Pearl Jam - "Got Some"
Pearl Jam - "The Fixer"
Pearl Jam - "Johnny Guitar"
Pearl Jam - "Just Breathe"
Pearl Jam - "Amongst the Waves"
Pearl Jam - "Unthought Known"
Pearl Jam - "Supersonic"
Pearl Jam - "Speed of Sound"
Pearl Jam - "Force of Nature"
Pearl Jam - "The End"

por Pablo Raphael

Nenhum comentário:

Seguidores

Visitantes (a partir de 23/12/2008)