segunda-feira, 5 de maio de 2008

EMI contrata alto executivo do Google para liderar departamento de música digital

Novidades na aérea digital da EMI Music. A gravadora acaba de anunciar a contratação de Douglas Merrill, um dos mais antigos executivos do Google, para liderar o departamento de música digital, em franca expansão.

Como presidente da área de Digital Business da EMI Music, Merrill encabeçará essa nova função global que, pela primeira vez, promoverá liderança unificada nas áreas de estratégia digital, inovação, desenvolvimento de novos negócios, abastecimento de revendas e atividades de tecnologia global.

Guy Hands, CEO da Terra Firma e chairman do EMI Group, disse: "Douglas é um agente de mudanças que alia amplo intelecto de negócios com um profundo background em estratégia. Sua experiência, talentos e sua habilidade para conduzir inovações serão de extremo valor para a EMI e seus artistas".

Merrill diz: "Eu tenho duas paixões. Uma é a criação de plataformas e ferramentas que facilitem aos consumidores o alcance de seus objetivos. A outra é a música. Este empolgante novo papel na EMI é uma oportunidade única para combinar essas duas paixões e trabalhá-las juntas, auxiliando no objetivo da EMI de prover os melhores serviços no mundo aos consumidores e músicos".

Merrill inicia suas funções na EMI em 28 de abril e trabalhará na sede da EMI Music em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Seguidores

Visitantes (a partir de 23/12/2008)