quarta-feira, 25 de junho de 2008

Musicologia radical - IASPM

Essa revista eletrônica pode se tornar uma referência importante para o grupo:
www.radical-musicology.org.uk
Ian Biddle e Richard Middleton são os editores.


Ainda estão abertas as submissões de resumos para a 15 conferência anual da IASPM:
www.iaspm.net

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Um uso de gênero em segurança


Instâncias pouco badaladas do showbizz também fazem uso das classificações de gênero. Vai um caso:

Sexta à noite, área externa do Chevrolet Hall, dois ingressos do Abril Pro Rock no bolso. Parece que os portões vão abrir. Chego perto. Os seguranças da casa fazem uma roda para ouvir a preleção do chefe. Ligo meus ouvidos:

"- Olha, o tipo de música apresentado hoje é um rock pesado, chamado de punk e de hard core. O público usa umas roupas escuras, rasgadas, botas, cabelos arrepiados... O visual é bastante agressivo, mas eles são pacíficos. Aliás, esse festival tem 12 anos e o histórico é de um evento sem violência, ao contrário de outras festas que acontecem aqui no Recife...

A dança desse tipo de rock punk é chamada pogo. Eles fazem movimentos como se estivessem chutando, dão encontrões uns nos outros... Parece briga, mas não é briga não, visse? Vocês fiquem atentos para não confundirem a dança com agressão. Lembrem que a gente só está aqui para separar briga, se tiver. E nesse caso, basta separar...

A faixa etária da maioria do público é de 14 a 22 anos. Alguns deles vêm acompanhados dos pais. Então, fiquem atentos. Só interfiram se for necessário. E bom trabalho!"

No estacionamento, um sujeito abre o fundo do carro e coloca NY Dolls pra tocar. Do lado tem um isopor. Decido esperar por lá. Uns 20 minutos depois, começa o primeiro show da noite, confirmando as indicações do chefe à turma de farda.

>> Pra quem quiser ter uma idéia do que rolou naquela noite, tem um vídeo bem tosco no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=mGBx_G8Jr6Y

>> Digam o que acharam das mudanças no leiaute.

Seguidores

Visitantes (a partir de 23/12/2008)