quinta-feira, 3 de maio de 2012

Will Straw em maio no Brasil


Em maio, um dos mais renomados pesquisadores da cultura pop e dos estudos culturais, o conhecido professor canadense estará no Brasil para uma série atividades acadêmicas. A visita será centrada em discussões ao redor da ideia de cena musical, termo que ganhou projeção para os estudos de música e comunicação a partir da obra de Straw e de suas aulas no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da McGill University em Montreal. Além de duas conferências, dia 17 de maio em Maceió e 18 de maio em Recife, Will Straw ministrará um workshop gratuito, também no dia 17 em Maceió discutindo aplicações e possibilidades de compreensão da indústria da música a partir das cenas musicais. Esse inovadora atividade é voltada para estudantes de pós-graduação de comunicação e áreas afins que tenho conhecimento prévio dos textos em que a ideia é discutida e que o utilizam como ferramenta em seus trabalhos.

A vinda do professor é uma atividade do grupo de pesquisa Comunicação, Cultura e Música Popular Massiva da UFAL (coordenado por Jeder Janotti Junior) possibilitada através de recursos do CNPq, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE e do Laboratório de Análise de Produtos Sonoros e Visuais (UFPE-UFPB coordenado pelos professores Jeder Janotti e Thiago Soares) e AESO Barros Melo.
EVENTOS MACEIÓ

Workshop On musical scenes
Convidado: Will Straw (McGill University - Montreal)
Atividade voltada para alunos de graduação e pós-graduação que trabalhem em seus projetos com problemas relativos à música no universo contemporâneo, especialmente a ideia de cena musical. Será uma oportunidade para dialogar diretamente com o professor Will Straw a partir das especificidades e aplicações pontuais da noção de cena.
Horário: 14h30
Local: COS - UFAL  Sala multimeios Bloco 13 Campus UFAL Tabuleiro do Martins
Data: 17/05/12 (quinta-feira)
Entrada Franca
Público: Estudantes de pós-graduação de comunicação e áreas afins que tenham projetos de pesquisa convergentes com a produção de Will Straw.
Inscrições gratuitas pelo e-mail: comusica@comusica.com.br
Informar nome completo, instituição de vínculo e descrever brevemente projeto de pesquisa/discussões de interesse (máximo 05 linhas).

As cenas musicais, dos anos noventa aos dias atuais
Will Straw (McGill University - Montreal)
Horário: 18h30
Local: Auditório do Museu Theo Brandão UFAL-Maceió Av. Paz, 1490 - Centro  Maceió
Data: 17/05/12
Entrada Franca


Atividades / RECIFE

As inscrições devem ser feitas através do site www.barrosmelo.edu.br . Lembramos que apesar de gratuitas são limitadas às possibilidades de acomodação do auditório do PPGCOM.

Palestra: Cenas e Sensibilidades: música, consumo e territórios urbanos.

Dia: 18 de maio
Horário: 18h00
Local: Auditório do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE Recife
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Realização: GRUPO DE PESQUISA EM MÍDIA E MÚSICA DA UFFAL, CNPQ, PPGCOM UFPE, Laboratório de Análise de Produtos Sonoros e Visuais; AESO BARROS MELO

Seguidores

Visitantes (a partir de 23/12/2008)